quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Simples assim

Amei a decoração da casa do filme "Simplesmente Complicado". É tudo tão leve, tão bem colocado e ao contrário do título, simplesmente descomplicado. Veja na foto abaixo o aparador vazado para produtos de beleza. É lindo, chique e funcional.
Descobri no blog apartmenttherapy que a diretora do filme, Nancy Meyers, é reconhecida por produzir o design e a decoração dos ambientes de seus filmes e se auto-descreve como uma aficcionada por design. Já foi entrevistada por revistas de decoração de interiores desde Traditional Homes a Architectural Digest.
Fiquei feliz de saber que gostei da decoração que é ao mesmo tempo reconhecida por revistas tão influentes na área.

Cena do filme "Simplesmente Complicado"


Fazendo arte

Tá certo que ainda não estou no apartamento, ainda nem fui vê-lo, não tenho quase nada para torná-lo habitável (tá Deboretes?!?!?!), mas enfim, não pude resistir e comprei há algum tempo uma gravura do Romero Britto para colocar na minha sala. Chama-se "The Hug" e é uma reprodução original. Sempre quis ter um quadro dele. Ela vem com vidro e poderá ficar na moldura branca ou preta, mas isso ainda não defini, pois depende da decoração que farei. Oh dúvida cruel....Quantas opções de móveis e cores...Mas só sei que ela ficará lá, em minha salinha.  Mede 150 x 50cm. Olha ela:




quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Parede verde no quarto

Estou pensando em pintar de verde o meu quarto. Ou pelo menos deixar uma parede verde. É ao mesmo tempo uma cor alegre e calmante. Seguem os benefícios que encontrei da cor verde:

Decoração: O verde na decoração sugere equilíbrio. Essa cor na sala ou quarto suaviza os pensamentos, ajuda a diminuir o stress, trazendo calma e tranqüilidade. É uma cor muito usada. No chão, nos lembra a natureza. Não incide muita luz, mantendo a cor original. Em locais abertos, complementa madeira e jardins.


Cromoterapia: É a cor da natureza, traz força equilibrada e progresso mental e corporal. Acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação.

Feng Shui: É uma cor neutra que representa o elemento madeira. Muito cuidado em usar a cor verde em locais que predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia deste local. Para casas que abrigam pessoas com problemas de saúde, o verde é uma ótima opção.


Algumas opções interessantes de quarto com paredes na cor verde:





Quarto com tecto verde
Imagens retiradas do site A nossa vida



Apesar das 02 opções serem bonitas, prefiro o quarto com o verde mais claro.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sala com detalhes em azul


Seguindo a linha do post anterior, mais uma idéia de sala em tons neutros com detalhes coloridos. Essa com peças em azul ficou chiquérrima!

Foto retirada do blog desiretoinspire

Brincando de casinha

Adorei o nome desse site: brincando de casinha. Que menina não brincou alguma vez na vida de casinha? E é ainda mais gostoso quando a casa é nossa. Lá encontrei essa sala que é a minha cara, com móveis neutros (madeira clara e branco) e detalhes coloridos.


                                                                                   Foto: Style File

Além dessa idéia, tem outras bem legais no site da Mari Mello. Vale uma visita:

http://brincandocasinha.blogspot.com/

Uma pequenina cozinha muito fofa



Mesmo sendo pequena, a cozinha acima ficou muito alegre, aconchegante e organizada!!!! Adorei a idéia!

Imagem retirada do blog just be splendid

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Em modo de preparação

Depois de uma grande tristeza, a morte de meu pai, tive uma grande alegria. Ganhei um apartamento. Pequeno, mas que será meu. Esse apartamento foi da minha avó e com seu falecimento ficou para meu pai. E agora será meu por herança. Eu, minha mãe, meu pai e minha irmã já moramos lá quando meus pais eram casados e eu e minha irmã ainda éramos bem pequenas.
Depois disso, minha tia avó morou lá com sua filha e neto e depois disso meu pai e minha irmã menor. E por isso lembro um pouco como ele é. Ainda não sei quando mudarei para lá por várias questões burocráticas, mas devo visitá-lo ainda essa semana.
Estou louca para ver como ele está, quais são as metragens, o que precisa ser feito e comprado. E enquanto isso, já estou fazendo várias pesquisas em revistas e sites de decoração, lojas de departamento etc.
Sempre quis ter meu próprio apartamento e o propósito desse blog será registrar todos os passos para torná-lo o lugar que eu sempre sonhei e para trocar informações com outras pessoas que estão passando pelo mesmo processo. Espero que gostem!!! beijos